quarta-feira, 10 de maio de 2017

Folhas do Outono, folhas da Vida


Gosto de lembrar-me dos Outonos passados,
Das imagens das folhas levadas pelo vento,
Colorindo, em tons de
“Terra de Siena”
As calçadas e bancos dos parques...
Gosto de lembrar-me,
Principalmente, das duas folhas do Plátano
Que em cores diferentes
Em  um breve navegar
Flutuavam no lago,
Parecia um romance de Outono...
As folhas do Outono são como as folhas,
Páginas  da Vida,
Têm um tempo certo para viver e
Deixarem-se ser levadas pelo vento,
E encantar os olhar de quem as observa.
Quanto seguro uma folha em minha mão
Sinto o a textura e o reflexo da Vida
De muitas folhas,
Feito um espelho mágico,
Viajo nas lembranças,
Em cada centímetro,
Busco respostas, encontro-me e perco-me,
Navego junto com as folhas,
Tênue barquinho de papel...
Ah, sinto tanta saudade do teu vento menino,
Em meus cabelos...

Van Zimerman, IWA
 10/05/2017
***
Paula Cole - Autumn Leaves


Nenhum comentário:

Postar um comentário